Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ihhh... é a famosa barriguinha de chopp

Você certamente já ouviu essa frase..mas, realmente sabe o perigo que isso pode causar??
Você sabe a diferença entre os tipos de gorduras??


Muitas pessoas não sabem a diferença de Gordura Visceral e Gordura Localizada e muito menos que existe essa distinção. É muito importante saber diferenciá-las, pois uma delas pode trazer danos a sua saúde. Não que um desses dois tipos de Gordura não faz mal a saúde, porém, uma delas é mais perigosa que a outra. 

 Mais comuns entre os homens, são aquelas Gorduras que se formam na região do abdômen, também chamada de barriga de cerveja.





A Gordura Localizada é mais comum nas mulheres principalmente porque no organismo feminino ocorrem constantes mudanças hormonais, um deles é a menopausa, que faz com que a distribuição de gordura seja alterada.


Assim como a Gordura Visceral, a Localizada oferece alguns ricos à saúde também. Derrames e ataques cardíacos são freqüentes em pessoas com Gordura Localizada.


Porém, a gordura visceral é mais perigosa por várias razões. A primeira delas é que as células do tecido adiposo visceral são pouco eficientes em reter gordura dentro delas. Por estarem muito próximas de órgãos importantes da cavidade abdominal, ao liberar moléculas de gordura elas afetam o funcionamento do pâncreas, do fígado, dos rins, etc.
Com atividade prejudicada, esses órgãos acabam por comprometer também a saúde
cardíaca. Some-se a isso o fato de que a gordura visceral produz uma série de compostos que direta ou indiretamente aumentam a quantidade de açúcar no sangue, impedem ação do hormônio insulina (podendo com isso deflagrar diabetes) e deixam as paredes arteriais mais frágeis, facilitando a ocorrência de infartos e derrames.



Algumas pessoas pensam em resolver isso com uma lipoaspiração, mas estão enganadas. A cirurgia pode funcionar no ponto de vista estético, mas para a saúde não faz a menor diferença, porque a operação não elimina gordura visceral, pois ela é muito entranhada na cavidade abdominal e a cânula usada nessas cirurgias não é capaz de aspirá-la. O único jeito de conseguir uma cintura de pilão que seja também sinônimo de saúde é seguir a velha e boa cartilha dos hábitos de vida saudáveis e que ninguém pode fazer por você: alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares bem orientados por um profissional , tudo regado com muita disciplina e perseverança.
A obesidade é considerada uma das maiores preocupações mundiais. Atinge as diversasclasses sociais e pesquisas mais recentes constatam um aumento considerável da incidência na infância e adolescência. Isto porque está diretamente relacionada à alimentação inadequada e sedentarismo. A geração “fast food” paga com sua saúde o preço de uma vida irregular, noites mal dormidas, bebida alcoólica entre outros comportamentos sociais inadequados.


Exames clínicos, laboratoriais periódicos e a bioimpedância orientam o médico a conduzir melhor as chamadas Síndromes Metabólicas. As alterações metabólicas associadas com obesidade abdominal incluem as dislipidemias, resistência à insulina, diabetes de tipo 2 (diabetes do adulto), síndrome metabólica, inflamações e trombose.
A causa exata da síndrome metabólica ainda não é conhecida, mas a carga genética, características herdadas da família, além do excesso de gordura no corpo e a falta de atividade física, auxiliam no desenvolvimento dessa condição.
As conseqüências são as seguintes. A gordura abdominal passa a funcionar como barreira para a circulação de sangue na região. E mais: as células gordurosas favorecem a inflamação das artérias, que distribuem o sangue oxigenado a partir do coração para todas as porções orgânicas. Está aberto, então,o caminho para a formação da aterosclerose, ou seja, deposição contínua de gordura nas paredes arteriais e a formação de uma espécie de "placa" endurecida. Com o tempo, a "placa" cresce e obstrui parcial ou totalmente a circulação sanguínea. O resultado é: falta de sangue e de oxigênio no músculo do coração, com a conseqüente morte de tecidos, o que é conhecido como infarto do miocárdio. O mesmo pode ocorrer no cérebro, dando origem ao acidente vascular cerebral (AVC), também chamado de derrame. O pior é que as duas doenças, em 50% dos casos, não dão aviso e, dependendo da extensão, podem deixar seqüelasgraves ou até matar.


TRATAMENTO:


Além de uma boa alimentação e atividade física,  hoje temos recursos que ajudam a acelerar o processo da " quebra da gordura". Aparelho de ultima geração e capaz de eliminar até mesmo a gordura visceral. O NARL


É o primeiro aparelho patenteado e cientificamente comprovado para o tratamento da gordura visceral, um dos principais fatores de risco da Síndrome Metabólica.

O NARL (Noradrenaline Release), é um tratamento a base de liberação de noradrenalina, para a dissolução da gordura (lipólise), em áreas onde há acúmulo de gordura .


E para " quebra da gordura subcutânea (localizada)" temos o aparelho de LIPOCAVITAÇÃO, a famosa " lipo sem corte". Um aparelho a base de ultrassom que desde a primeira sessão tem a capacidade de eliminar até 5 cm de circunferencia..


Lembrando, que o organismo de cada pessoa reage de uma forma. Portanto, é necessário uma avaliação completa com profissionais especializados.


Dica de hoje:

Alimente-se bem e beba bastante água.



Qualquer dúvida, coloco a disposição.

http://frfisio.blogspot.com.br/

Obrigada!!!

Um comentário:

  1. Muito boa a abordagem do assunto, muito esclarecedor! Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir